Cantor autor de Aquariano Nato e A Internet é Tóxica viu seu número de ouvintes crescer 227% em 2024 em relação ao ano passado
Chegou a tão esperada época do ano em que os milhões de usuários do Spotify, plataforma de streaming, compartilham em suas redes sociais as suas retrospectivas musicais, com os artistas e as músicas mais escutadas durante o ano e um balanço sobre ritmos e gêneros mais consumidos. Um dos artistas mais ouvidos em 2024, MC Saci, esteve no Top 5 de 846 mil fãs.
Os hits chicletes do artista fizeram o funkeiro entrar no trendig topics do X, o antigo Twitter, com muitos usuários brincando com a presença do cantor em suas retrospectivas. “Até o Spotify sabe que sou Aquariano Nato”, publicou um fã, fazendo alusão à música do cantor que foi reproduzida 145 milhões de vezes e por 20 milhões de ouvintes diferentes.
“Gratidão é a palavra que posso usar. Sou muito grato todos os meus fãs e todos que ouviram, curtiram e compartilharam as minhas músicas. Vem mais coisa boa por aí”, avisou o cantor.
A comemoração faz sentido. Suas canções viralizadas como trilha sonora da separação entre a cantora Luísa Sonza e o influenciador Chico Moedas, fizeram Saci aumentar exponencialmente todos os seus números.
Em relação a 2023, MC Saci teve um aumento de 227% no seu número de ouvintes, e suas faixas tiveram um crescimento de 380% no número de reproduções. Além disso, o número de adições em playlists subiu 253% e o cantor ainda aumentou seu número de seguidores em 172%.
As faixas de sucesso também fizeram MC Saci concorrer ao Prêmio Sobre Funk, na categoria Funk Viral, com os hits Aquariano Nato e A Internet é Tóxica.