O cantor Naldo Benny foi celebrado nesta semana como um dos grandes nomes do funk pop brasileiro ao receber uma homenagem especial durante a 24ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), uma das principais premiações dedicadas a reconhecer talentos e personalidades de destaque no país.
A celebração começou na noite de segunda-feira, 22 de setembro, no Rio de Janeiro, e seguiu até a terça-feira, 23 de setembro, em São Paulo, quando Naldo subiu ao palco para uma apresentação especial. O PJB, que chega à sua 24ª edição, destacou nomes em 21 categorias, com vencedores escolhidos por um júri formado por jornalistas, colunistas, críticos e também por votação popular na internet.
“Estou muito feliz!”, comemorou Naldo, lembrando ainda que já havia conquistado o prêmio em 2012, durante a 11ª edição, quando levou o troféu de Melhor Cantor de Funk.
Durante seu discurso, o artista refletiu sobre sua trajetória e a importância de sua contribuição para o gênero:
> “Ser homenageado como um ícone do funk… às vezes tem algumas falas minhas que saem em veículos e as pessoas levam para o lado mais engraçado, mas é muito verdade. O Prêmio Jovem Brasileiro foi um dos primeiros que, lá atrás, reconheceu, reverenciou e homenageou. E, hoje, 2025, quando paro e penso nas estradas que tive que capinar lá atrás, as pedras que tive que quebrar para o segmento ter uma relevância diferenciada, acho que tudo isso está datado pelo prêmio, quando fui homenageado lá atrás.”
Considerado um dos pioneiros em levar o funk carioca para uma estética pop, Naldo Benny reforça, com essa homenagem, seu papel na consolidação do gênero no cenário musical brasileiro. Mais de uma década após sua primeira vitória no PJB, o cantor mantém sua relevância e influência no movimento que ajudou a transformar.

