O ator Sérgio Marone será próximo convidado, do podcast Ser Artista, do seu amigo e empresário Marcus Montenegro, nesta quinta, às 20h, no canal Ser Artista, no YouTube.
Sempre engajado em causas sociais e do meio ambiente, ele ressaltou uma questão muito importante sobre a reciclagem.
“90% da reciclagem feita no Brasil é feita pelos catadores de materiais reciclados, que são totalmente autônomos, são catadores de lixo. Tem muita gente que tem consciência mas não tem condições para fazer. A gente está longe de ser um exemplo, pois o sistema tem que te dar oportunidade de você fazer o correto.”
Quando perguntado sobre o planeta e a humanidade, ele afirmou que gente não precisa pensar em salvar o planeta e sim, a humanidade.
“O planeta vai ficar aqui com as micro bactérias, com as baratas e quem conseguir sobreviver as novas condições de vida. Quem não vai sobreviver é a humanidade. Precisamos ter esse entendimento. Primeiro que temos que salvar o planeta, tendo também que nos salvar.”
“Vivemos, hoje em dia, em uma sociedade que cultua a produtividade, o acúmulo. Viver atualmente não é fácil, a gente não sabe batalha de cada um. Isso muito por conta do digital, há uma crença que as pessoas que precisam ser admiradas, são os que são superprodutivas, acumuladoras. São as que ostentam viagens, marcas e eu vejo de outra forma. As pessoas incríveis são as que são autênticas, com coragem de ser autênticas em um mundo cada vez mais massificado e também serem gentis e ter humanidade.”

