Conhecido por sua label “Os Pagodes Que A Gente Gosta”, o cantor trará para o palco clássicos da obra de Aragão, que anunciou sua aposentadoria recentemente.
No próximo domingo, 16 de novembro, o cantor Renan Oliveira estreia sua nova label, “Samba É Prece”, no Batuq, tradicional casa de samba localizada na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Conhecido nacionalmente pelo sucesso de sua label “Os Pagodes Que A Gente Gosta”, que já conquistou mais de dez milhões de visualizações nas redes e vem arrastando multidões por todo o país, Renan agora apresenta um projeto ainda mais pessoal e emocional: uma homenagem a grandes nomes do samba que marcaram e inspiraram de alguma forma a sua trajetória. Começando por seu maior ídolo, Jorge Aragão.

O evento, que acontece a partir das 16h, promete uma tarde de samba autêntico e muita emoção, reunindo clássicos da obra de Aragão e sucessos da trajetória de Renan. “O ‘Samba É Prece’ nasceu de um desejo pessoal de homenagear artistas que admiro. Meu ídolo maior é Jorge Aragão da Cruz, e sempre tive vontade de cantar as suas obras. Já havia pensado isso de várias formas, pensei em fazer tocando violão de sete cordas, ou com banda reduzida… só que entendi que era o meu som falando do Aragão, então eu poderia sim usar a formação que já uso no palco, com todos os instrumentos, cantando as obras dele e de outros artistas que eu venha a homenagear futuramente”, explica Renan.
O artista conta que o projeto também é um reencontro com suas origens. “Esse projeto se conecta com a minha trajetória porque o meu padrinho, Washington, é fã incondicional do Aragão e sempre que eu passava na Rua, o via com um cavaquinho na mão, escutando o samba de Aragão e tentando tocá-lo. Meu primeiro contato com o samba foi desta forma e não teve como não gostar. Por isso Jorge Aragão faz parte de toda a minha caminhada. E de verdade, as composições dele são atemporais. Passe o tempo que passar, o samba dele sempre será raiz. E no que depender de mim, as obras dele serão vitalícias”, promete.
E continuou: “Então escolhi o Jorge Aragão para ser o primeiro homenageado por ser muito fã dele, por gostar muito de tudo o que ele fez e faz em contribuição ao samba. Por ele ser peça fundamental na minha vida. Além de todas essas memórias com meu padrinho, foi também dele o primeiro grande show de samba que pude ver na minha vida, lá na Fazenda Tucano, um sítio que tem lá em Tinguá (Nova Iguaçu)”, relembrou.
No repertório, clássicos como “Identidade”, “Já É” e “Alvará” estão garantidos. Além disso, o público pode esperar novos arranjos, releituras especiais e muita entrega no palco. “O samba é uma filosofia de vida. Quando canto, me conecto com tudo o que acredito — amor, fé, família e ancestralidade. Quero que as pessoas sintam a mesma emoção que eu sinto quando escuto Jorge Aragão”, afirma o cantor, que além da homenagem, também promete incluir no setlist algumas músicas de sua própria discografia, que marcaram o projeto Os Pagodes Que A Gente Gosta.
O show “Renan Oliveira canta Jorge Aragão” inaugura o novo conceito de Samba É Prece, que nasce com a proposta de celebrar a história, a espiritualidade e a força do samba, prestando tributo aos grandes nomes do gênero.
*Serviço:*
Evento: Estreia da label *Samba É Prece – “Renan Oliveira canta Jorge Aragão”*
Data: Domingo, 16 de novembro
Horário: A partir das 16h
Local: Batuq – Rua Belizário Pena, 1141, Penha, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: A partir de R$ 25,00

