qua. fev 18th, 2026

Repórter Julie Alves, da RedeTV!, diz ter sido empurrada por seguranças da Grande Rio ao tentar entrevistar Virginia Fonseca

Nota de Repúdio


O exercício do jornalismo, especialmente na cobertura de grandes eventos, deve ser pautado pelo respeito, pela segurança e pela liberdade de imprensa. Diante dos fatos ocorridos na madrugada desta quarta-feira (18/2), durante os bastidores do desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, manifestamos nosso mais veemente repúdio à agressão sofrida pela jornalista Julie Alves, da RedeTV!.
Segundo relato ao vivo durante o programa Bastidores do Carnaval, a repórter foi empurrada e agredida por seguranças enquanto exercia sua função profissional ao tentar entrevistar a influenciadora Virginia Fonseca, que fazia sua estreia na avenida e é companheira do jogador Vinícius Júnior. As cenas foram transmitidas ao vivo e causaram indignação imediata entre colegas de profissão e telespectadores.


No estúdio, os apresentadores Flávia Noronha, Nelson Rubens e Leão Lobo reagiram prontamente, exigindo respeito ao trabalho da imprensa. A situação se agravou com a negativa do presidente da agremiação, Jayder Soares, enquanto a repórter relatava estar sendo machucada em meio ao tumulto.
Além do caso envolvendo Julie Alves, outros profissionais de comunicação presentes denunciaram episódios de empurrões, xingamentos e intimidações por parte da produção, evidenciando um cenário preocupante de hostilidade contra jornalistas que apenas cumpriam sua missão de informar a população.
Reforçamos nossa total solidariedade à colega Julie Alves e apoio irrestrito ao trabalho de todos os jornalistas e repórteres de entretenimento que atuam na cobertura do Carnaval e de outros grandes eventos. A liberdade de imprensa é um pilar essencial da democracia, e qualquer tentativa de intimidação ou violência contra profissionais da comunicação é inaceitável.
Que este episódio sirva de alerta para que medidas sejam adotadas, garantindo segurança, respeito e condições dignas de trabalho à imprensa. Jornalismo não é obstáculo , é ponte entre o acontecimento e a sociedade.

Nossa solidariedade, respeito e apoio a Julie Alves e a todos os profissionais que fazem da informação um serviço público.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *