Sandra Pêra estreia show “Eu apenas queria que você soubesse” dia 13, no Teatro Rival Petrobras

No dia 13 de novembro, Sandra Pêra estreia show inédito baseado no álbum “Eu apenas queria que você soubesse”, que revisita canções de Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha. O trabalho, produzido por Amora Pêra e Paula Leal, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino em celebração aos 80 anos do nascimento do compositor, e agora ganha o palco do Teatro Rival Petrobras.  O projeto une intensidade, memória afetiva e a urgência poética de um dos maiores nomes da MPB.

A atriz e cantora mergulha em um repertório de canções que atravessam gerações, apresentadas com a emoção de quem conviveu de perto a ebulição artística de Gonzaguinha, falecido precocemente em 1991, aos 46 anos.

No espetáculo, além da música que dá nome ao projeto, Sandra imprime sua leitura pessoal e teatral a clássicos como “O que é, o que é?”, “Começaria tudo outra vez”, “Explode coração” e “Feliz”, além de temas menos conhecidos do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. “A felicidade bate à sua porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte, também faz parte do roteiro, que passeia por diferentes fases de Gonzaguinha, abordando tanto o romantismo quanto a veia contestadora do compositor.

O desejo de levar essas canções ao palco nasce do vínculo profundo de Sandra com Gonzaguinha, pai de sua única filha, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Eu apenas queria que você soubesse”, canção dedicada à Sandra, título do álbum e do show, enlaça a história.

“Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco”, pontua Sandra Pêra.

A banda formada por Lourenço Vasconcellos na bateria; Pedro Moraez no baixo; Rodrigo Lima no violão e guitarra; e João Bittencourt no piano e sanfona, traz arranjos contemporâneos, respeitando a essência das canções e valorizando o texto e a dramaticidade da obra de Gonzaguinha. O resultado é um encontro potente entre intérprete e obra — um tributo sincero e cheio de vitalidade, que reacende no palco o brilho eterno da música de Gonzaguinha.

Sandra Pêra no show “Eu apenas queria que você soubesse”

Quinta-feira, 13 de novembro

Horário: 19h30

Classificação etária: 18 anos

Ingressos de R$ 50,00 a R$ 120,00

TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *