Após consolidar uma carreira que transita entre teatro, televisão, cinema e plataformas de streaming, a atriz e produtora Rachel Gollassi vive um novo momento nos palcos ao integrar o elenco da comédia “Já Dizia Minha Vó!”, em cartaz no Teatro UOL, em São Paulo. No espetáculo, ela divide a cena com Fafy Siqueira, que celebra 50 anos de carreira em 2026, em uma montagem escrita por Tiago Luchi e dirigida por Isser Korik.
Na peça, Rachel interpreta Gabriela, uma jovem recém-diagnosticada com TDAH que enfrenta crises de ansiedade e um relacionamento tóxico. Em busca de respostas para sua vida, ela encontra na avó, Dona Irene — vivida por Fafy Siqueira — uma aliada improvável para atravessar desafios e descobrir novos caminhos. Com humor e sensibilidade, a comédia aborda temas como saúde mental, etarismo, relações tóxicas, conflitos geracionais e a importância da escuta e do afeto.
Para Rachel Gollassi, o espetáculo representa a realização de um sonho construído ao longo de anos e inspirado nas histórias vividas com sua avó paterna. Além de protagonizar a montagem, a atriz também assina a produção executiva do projeto.
“Neste momento, o sentimento que me define é gratidão. Gratidão por ver um sonho que nasceu das histórias e aventuras da minha avó paterna ganhar vida nos palcos e por poder vivê-lo de forma tão intensa, como atriz e também como produtora. Foram três anos de construção, de acreditar na história, buscar parceiros, enfrentar desafios e não desistir. Hoje, olhar para esse projeto é a confirmação de que vale a pena lutar pelos sonhos em que acreditamos. Dividir o palco com a Fafy Siqueira é um privilégio e uma oportunidade rara de aprendizado. Construímos uma relação de carinho, confiança e amizade que ultrapassou a cena, e acredito que o público percebe esse afeto verdadeiro. Este é, sem dúvida, um dos capítulos mais marcantes da minha trajetória.”
Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade CAL (RJ), Rachel construiu uma trajetória marcada pela versatilidade e por trabalhos de destaque no teatro. Ao longo da carreira, integrou a Cia. Instituto do Ator (RJ) e esteve em montagens como Sexo etc e tal, Sonho de uma Noite de Verão, apresentada no CCBB, e Noite das Russas, na Caixa Cultural. Também escreveu e protagonizou o espetáculo autoral Virada no Looping, apresentado no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro.
No audiovisual, Rachel participou das novelas Gênesis (Record TV) e Renascer (TV Globo), além da série Bom Dia, Verônica e do filme Um Natal Cheio de Graça, ambos da Netflix. Em 2025, passou a integrar o elenco das séries verticais Conquistei um Bilionário para Ser Meu Marido e Depois da Prisão, Meu Pobre Marido é um Bilionário, da ReelShort.
No cinema, também se destaca como autora e protagonista do curta-metragem Ninféia do Lácio. Seu trabalho em Encontro Inoportuno lhe rendeu os prêmios de Melhor Atriz Protagonista nos festivais de Florence e Roma, na Itália, em 2024, consolidando sua presença no cenário internacional.
Com uma carreira construída entre diferentes linguagens e formatos, Rachel Gollassi reafirma seu momento artístico em Já Dizia Minha Vó!, espetáculo que combina humor e emoção para refletir sobre os desafios contemporâneos e a força dos vínculos entre gerações.


